quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dois novos Filhotinhos





















A segunda ninhada deste ano!!! O negócio aqui começou devagar mas está engrenando. Primeiro um filhote, segunda dois!!! Já tem outra com três... tô pegando o jeito.

Esses dois filhotes estão fora do padrão porque minha fêmea AM MF MS ficou sem macho, aí acasalei com um IS AM NV!!! Mas já adquiri um canário compatível com ela... um AM MF MS !!! A proxima ninhada vou anilhar para concorrer !!!

Por enquanto só tenho um filhote desmamado no padrão FOB para concorrer. Há três dias nasceram mais três, espero anilha-los também!!!

Fichas para Gaiolas


Esses são os modelos de ficha para gaiola que criei. Fiz este ano para organizar e acompanhar melhor minha criação de canários de cor. Se quiserem o arquivo para imprimir essas fichas é só me enviar um e-mail: canarilbastos@bol.com.br

Download:

Ficha de Acasalemento

Ficha Individual

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Negro Marrom Oxidado Campeão

Para um canário de cor VERDE, AZUL, COBRE, vir a se tornar um campeão em concursos são essenciais a seleção criteriosa de algumas características:

* Estrias bem negras e grossas (Costas, Laterais e Cabeça).

* Pernas, pés, unhas e bico o mais escuro possível.

* Não apresentar Féomelanina.

Não descuidando de saúde, limpeza, aderência das penas ao corpo, postura, cabeça bem formada em harmonia com o corpo pois são características básicas para qualquer cor.