quarta-feira, 2 de julho de 2008

Alimentação de canários

Alimentação

O básico da alimentação dos canários são as sementes: alpiste, aveia sem casca, colza, niger, linhaça. As misturas balanceadas são vendidas preparadas em casas especializadas em animais. Devem ser limpas e brilhantes. É bom sempre que for completar o comedouro do pássaro com novas sementes, assoprar as antigas para retirar eventuais sujeiras e cascas que sobram.

Outra grande fonte de vitaminas para os bichinhos são as farinhadas enriquecidas vendidas em loja de aves. Estas farinhadas são muito apreciadas pelos canários e trazem em sua composição nutrientes importantes para o equilíbrio nutricional das aves. Utilizo a farinhada da Multiviu, também são bem faladas as da Nutral e Alcon.

Como complemento você pode oferecer maçã, couve e almeirão. Os pássaros gostam bastante, fazem uma festa. A maçã é um excelente digestivo e é muito importante quando os filhotes nascem.




2 comentários:

Fernando Henrique de Lima disse...

Olá Amigo! Sobre a maçã aos filhotes, percebi que realmentes eles gostam bastante. Estou com um de filhote mais ou menos 2 meses, além da mistura para canários e farinhada estou dando maçã e um complemento vitaminico chamado cantoril que é diluido em agua. É bom dar maçã todos os dias ou melhor com outra frequência? E sobre o cantoril, na bula diz uso diário. Posso dar diariamente mesmo?? Ano que vem vou ver se acasalo alguns!
Abraço e sucesso

Anônimo disse...

Fernando,

Maçã é ótimo digestivo, os canários adoram mas, tudo em excesso...

Dê maça num dia, couve no outro, varie. Os canários adoram couve tb!!!!

abraços e sucesso pra vc!!!